Aeroboteco
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.
Agosto 20, 2017, 06:29:30 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Acesse nosso Blog e fique por dentro das novidades:
http://www.aeroboteco.com.br/blog
20.364 Mensagens em 4.645 Tópicos por 428 Membros
Membro Mais Recente: Kleiton Matias
* Home Ajuda Calendário Login Registrar
+  Aeroboteco
|-+  Flight Simulator
| |-+  Relatos de Vôos e Fotos
| | |-+  TOQUE E ARREMETIDA EM KLAX - LOS ANGELES - EUA
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: TOQUE E ARREMETIDA EM KLAX - LOS ANGELES - EUA  (Lida 5356 vezes)
Paduim
Mestre Cervejeiro

CAVOK Sempre

Email
« : Dezembro 30, 2008, 02:59:47 am »

PLANO DE VÔO - TOQUE E ARREMETIDA EM KLAX - LOS ANGELES - EUA

LOS ANGELES (KLAX)
PISTA 7 L - FREQ ILS 111.10 - RUMO 069  - ID: IIAS - 12.091 metros
PISTA 25 R FREQ ILS 111.10 - RUMO 249  - ID: ICFN -12.091 m
PISTA 7 R - FREQ ILS 109.90 - RUMO 069  - ID: IMKZ -11.096 m
PISTA 25 L  FREQ ILS 109.90 - RUMO 249   -ID: ILAX  -11.096 m
PISTA 6 R   FREQ ILS 111.70 - RUMO 244 ou 69 - ID: IGPE -10.285 m
(TODAS DE CONCRETO)   

Decolagem, Toque, Arremetida e Pouso - Aeroporto de LOS ANGELES (KLAX)

Aeronave- Cessna 421 Golden Eagle ©Flight1 Software
Cores da Aeronave - White & Blue

Flight Simulator 2004 -ASv6.5 Parcial :raios:- Softer de Captura FSSC do Leo-pela FsimBr.

PISTA 7 L
CURSO -068
HDG     -068 - 248 - 113 - 068
IAS/MACH -180
ALT - 4.100 PÉS
VELOC SPEED - 600 pés por min
FLAPS 5

Obs: pode ser qualquer aeronave - Boeing - Learjet - Baron...etc (mude as configurações de Check)

Com o mouse Ligue - F/D - A/T - ARM - HDG - SPD - ALT - Y/D - todas estarão com luzes verde - ajuste o TRIM para uma subida suave (600pés/min) - apenas ligue o piloto automático após a aeronave atingir 100 à 120 kts - recolha o trem de pouso e Flaps

NAV 1 - ILS - 111.10
NAV2 - 113.60 VOR
FLAPS 5
MANETES POTENCIA TOTAL

Não esqueça de solicitar ao ATC, permissão para Decolagem e Pouso, conforme o seu tráfego no AERO, poderá atrapalhar o procedimento de Toque e Arremetida.

APÓS DECOLAR, MANTENHA A PROA DA PISTA hdg 68, APÓS CURVA A ESQUERDA, CLIQUE EM hdg 248 (HDG -cuidado para não passar)  - Note que a aeronave curvará a esquerda, verifique a rosa dos ventos de seu painel, estará no través da pista - (olhar a esquerda pela janela) - reduza velocidade para 160 KTs - e curta um pouco o vôo - verifique o DME à mais ou menos 14 a 18 NM, aplique 113º no HDG, curvar a esquerda, após iniciar a curva clique em APR para interceptar o ILS da pista (111.10)- reduza a veloc para 120 kts - aplique 5º Flaps - 110 kts 8º Flaps - Full Flaps...Trem de Pouso baixado e travado, após passar o marcador (OM) reduzir velocidade para 90 Kts...80 kts...- Toque a pista de leve e Arremeta com potencia total, tire Flaps aos poucos, recolha o trem de pouso e siga a proa da pista, após curva a esquerda (hdg 248)...faça o circuíto de tráfego e volte para pouso.

Visitem o meu Blog que está em Construção : www.paduim.blogspot.com 

Feliz Ano Novo  :bundalele:
Paduim
Curitiba-Pr

Administrador
Habitué Sócio Remido

Email
« Responder #1 : Janeiro 02, 2009, 04:33:10 am »

Excelente post,Paduim! Muito legal ! :clap:
Paduim
Mestre Cervejeiro

CAVOK Sempre

Email
« Responder #2 : Janeiro 02, 2009, 05:58:00 pm »

Obrigado pelas suas palavras de carinho meu Amigo Cosis.

Que em 2009, seja tudo de bom pra todos nós.

Visite meu Blog = www.paduim.blogspot.com

Abraços
Paduim
Habitué

Email
« Responder #3 : Janeiro 02, 2009, 06:10:13 pm »

Grande vôo, excelente aula!!!!!!!! mas a garota do avião....showwwwwwwww:)
"Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
BTO 5180 - Core Duo E6300 1.86 GHZ - 1066 MHZ - 64 Bits 1GB DDR2
Ricardo SBSP
Moderador
Habitué Sócio Remido

Email
« Responder #4 : Janeiro 02, 2009, 08:53:17 pm »

adorei o trafego e eo topico parabens

BeBum Reconhecido

BTO5103
Ricardo SBSP
Paduim
Mestre Cervejeiro

CAVOK Sempre

Email
« Responder #5 : Janeiro 03, 2009, 02:50:04 am »

Rapaziada, Ricardox e Leonardox,

Obrigado mesmo, pela manifestação dos amigos.

Fico Feliz e muito lisonjeado pelas palavras carinhosas que se referiram ao meu post.

O tráfego é o Ultimatic Traffic da F1, mais, desinstalei pra fazer um teste com o Skai Traffic 2.4, vamos ver como se comporta.

Não deixem de visitar e fazer comentários em meu Blog, outra cachaça (rs)

www.paduim.blogspot.com

Abraços,

Paduim
Curitiba-Pr
Administrador
Habitué Sócio Remido

Email
« Responder #6 : Janeiro 03, 2009, 04:25:36 pm »

Olá Padium,
1-Sem querer puxar o saco, devo lhe dizer que isto é uma ótima aula para os novatos e para os velhos como eu. Realmente você a cada apresentação se supera e sempre com aquele espírito de ensinar. Tenho vários e-mail seus de outra lista, onde você mostra exatamente como mostrou neste post, o que se deve fazer ao pilotar uma aeronave. Parabéns! Continue....
As timadas das screens ficarm muito boas. :muitobem:
2-Só para o meu aprendizado gostaria que você me informasse sobre esta parte: "apenas ligue o piloto automático após a aeronave atingir 100 à 120 kts" . Ainda na rolagem você liga o PA?

Magalhães/SBSV
e-mail: marco@magalhaes.cnt.br
e-mail: turibaa@hotmail.com
"Aprender e estudar são tarefas intermináveis"
Paduim
Mestre Cervejeiro

CAVOK Sempre

Email
« Responder #7 : Janeiro 04, 2009, 01:48:33 am »

Grande Amigo Magalhães,

Fiquei muito Feliz pelo seu comentário, vindo de Vc, um piloto virtual e não sei, talvez real, é satisfação em dobro. Sabe que já nos conhecemos virtualmente a muito tempo na lista e o respeito sempre foi mutuo. Obrigado por ter se dedicado um minuto do seu precisoso tempo para ver as screens e fazer observações.

Na Rolagem Vc não liga o Piloto Automático, apenas seta a proa da pista. Como vc já está com a agulha alinhada no marcador que serve como referencia, acione os motores com FULL potência e role a pista até atingir a velocidade de subida...70,80 nós, com um gradiente de 600 pés por minuto...subida suave, siga o CLIMB e mantenha até atingir a velocidade de ligar o AP, com esse intervalo de ligar o AP, vc já sentiu a aeronave no braço e sabe como ela se comporta. Se quiser ir mais longe, pode até mesmo, fazer a curva na proa 248 no braço, como é um vôo curto, vale a pena, sentir a emoção do vôo.

Como sei que Vc é um Bush Pilot experiente, e seguimos os mesmos ensinamentos, digo que, apenas ligar o AP após atingir 100 à 120 knts, não é uma regra, mais, porque gosto de fazer os vôos de decolagem seguindo a proa da pista toda ela no braço, é onde consigo sentir a aeronave, se ela é arisca ou não, isso já é um fundamento para quando for fazer o pouso, que tb se deve fazer com o AP desligado, e na final, fazer o arredondamento e o flare para um pouso suave.

Cuidado com o FULL potência, para que não ultrapasse a marca verde no velocimetro, abaixe a rotação do seu motor.

Cada Cmte tem o seu procedimento, acredito que por ser Bush Pilot, vc tb o faz dessa forma...e vou até mais longe, acho que VCs o fazem o vôo todo no braço.

Não deixe de visitar o meu Blog e fazer um comentário amigo.  www.paduim.blogspot.com

Abraços e um Feliz 2009

Paduim
Curitiba-Pr
« tópico anterior tópico seguinte »
Ir para: